+351 213 838 221 secretariasmamede@gmail.com
  1. Âmbito da nossa Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade aplica-se a todos e quaisquer dados facultados por o utilizador à Paróquia de São Mamede, que para efeitos da presente é a entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais.

Aplica-se também aos dados obtidos por via dos acessos ao seu Website, pelo preenchimento de formulários ou por via da subscrição do Boletim Mensal da Paróquia de São Mamede.

Ao aceitar a presente Política de Privacidade, o utilizador autoriza a Paróquia de São Mamede dando o seu consentimento prévio, a tratar os seus dados pessoais, bem como os dados relativos à sua relação comercial e/ou contratual, e a gerir esses mesmo dados nos termos aqui definidos.

Pretendemos com o presente informar os utilizadores, para que efeitos é efetuada a recolha dos dados pessoais, e os direitos que estes têm sobre esses dados, nomeadamente os direitos de acesso, retificação, limitação do tratamento, portabilidade, oposição e revogação.

INFORMAÇÃO RECOLHIDA

Recolhemos dados sobre os utilizadores, quando estes acedem ao nosso Website, quando se registam, aderem à newsletter ou preenchem algum formulário de contacto.

SUBSCRIÇÃO DO BOLETIM MENSAL

Sempre que um utilizador se regista ou subscreve uma Newsletter, é solicitada apenas a informação essencial, nomeadamente o seu nome, e o seu contacto de e-mail.

Poderá cancelar este serviço a qualquer altura, devendo, para esse efeito, enviar uma mensagem de correio eletrónico para o e-mail boletimmensal@paroquiadesaomamede.pt.

PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS NO WEBSITE DA PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE

Sempre que um utilizador preenche um formulário no Website da Paróquia De São Mamede, é solicitada apenas a informação essencial, nomeadamente, nome, data de nascimento, e os contactos de e-mail, telefone e telemóvel. A recolha destes dados é apenas para fins pastorais.

INFORMAÇÕES REFERENTES AO DISPOSITIVO DO UTILIZADOR

A Paróquia De São Mamede poderá recolher informações técnicas do dispositivo do utilizador, quando este visita o Website. As informações são obtidas através do browser da Internet e dizem respeito ao endereço IP, sistema operativo e motor de busca da Internet utilizados, resolução do ecrã e websites de referência.

PARA QUE EFEITOS RECOLHEMOS OS DADOS

Utilizamos as informações que recolhemos para:

• Otimizar a visita do utilizador ao nosso website;
  • Corresponder a pedidos dos utilizadores, nomeadamente para o envio de newsletters, contactos;
  • Garantir o exercício dos direitos dos titulares dos dados;
  • Solicitaremos o seu consentimento expresso antes de utilizarmos as informações para fins diferentes daqueles expressamente previstos na presente Política de Privacidade.

EXISTÊNCIA DE DECISÕES AUTOMATIZADAS, INCLUINDO DEFINIÇÕES DE PERFIS

Recolhemos informações dos utilizadores com o seu consentimento explícito para podermos prestar um serviço personalizado de informações através de newsletters ou contactos comerciais, consoante as suas preferências.

Pode opor-se a esta recolha bastando para isso seguir os procedimentos descritos abaixo em “DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS”.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Paróquia De São Mamede preocupa-se com a segurança de dados pessoais e com a privacidade dos utilizadores, tendo para esse efeito implementado medidas de segurança e de organização que asseguram a confidencialidade e segurança dos seus dados. Qualquer entidade subcontratada estará igualmente, obrigada a medidas de segurança e apenas será autorizada a tratar quaisquer dados pessoais dos quais sejamos titulares se nos oferecerem garantias de segurança e confidencialidade.

É importante que o utilizador tenha consciência que nenhum método de transmissão ou armazenamento de dados, é inviolável. Por isso, na máxima extensão permitida pela lei, não poderemos ser responsabilizados por quaisquer perdas ou danos de qualquer natureza, decorrentes de fraude informática, ou qualquer outra circunstância em que as suas informações sejam acedidas ou divulgadas sem nossa autorização expressa.

DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS

O utilizador tem o direito de acesso, atualização, retificação, limitação do tratamento, portabilidade, oposição e esquecimento, e poderá exercer quaisquer destes direitos, enviando o pedido por escrito por e-mail para  site@paroquiadesaomamede.pt.

Poderá ainda, pela mesma via e a qualquer momento, retirar o consentimento que tenha dado para o tratamento dos seus dados pessoais, sem que isso afete a licitude do tratamento que até aí tenha sido efetuado, com base no consentimento que tenha anteriormente prestado.

Tem também o direito de apresentar reclamação relativamente ao tratamento dos seus dados, junto da CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados.

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

Todos os dados que nos forem facultados por via de registo no nosso website, subscrição de Newsletter ou envio de formulários, serão apagados ou anonimizados no prazo máximo de 10 dias úteis após a desativação do respetivo registo, anulação da subscrição, ou conclusão da assistência solicitada.

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Paróquia De São Mamede reserva-se no direito de alterar a Política de Privacidade pelo que sugerimos que consulte regularmente o presente conteúdo no nosso website.

Paróquia De São Mamede: site@paroquiadesaomamede.pt

Close Menu