COVID

Caríssimos irmãos e amigos:

Tendo em conta as medidas anunciadas, para o sucessivo período de estado de emergência, e que se aplicam ao nosso concelho de Lisboa, damos conhecimento a todos das seguintes propostas pastorais (sem prejuízo de dia 18 ditar eventuais reajustes):

HORÁRIOS DAS MISSAS DE 7 DE DEZEMBRO A 3 DE JANEIRO

DEZEMBRO

Terça 8 – IMACULADA CONCEIÇÃO : 10h, 11h e 12h ( missa com benção das mulheres grávidas )
Domingos: 10h, 11h e 12h
Segunda a Sexta: 19h
Sábados, 12 e 19 de dezembro: 12h
Quinta 24 – Missa da Vigília do Natal – 19h e Missa do Galo – 23h;
Sexta 25 – Natal – 11h, 12h e 19 h;
Sábado 26 – Missa Vespertina: 19h;
Domingo 27 – Sagrada Família: 10h, 11h e 12h;
Quinta 31 – Missa Vespertina da Solenidade de SANTA MARIA: 19h ;

JANEIRO

Sexta 01 – ANO NOVO – Solenidade de Santa Maria: 11h; 12 h e 19 h
Sábado 02 – Missa Vespertina – 12h;
Domingo 03 – Epifania – 10h,11h e 12h

ll PROPOSTAS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

1- Pede-se às famílias, que participem na Eucaristia, se possível nas missas dominicais e nos dias solenes (8 e 25 de dezembro e 1 de janeiro).
Se, de todo não puderem, participem em outros dias da semana.
2- Pede-se ainda que valorizem o domingo, como dia do Senhor, cultivando o amor na vida familiar, e fazendo em casa uma verdadeira igreja doméstica.
3- Continuemos a nossa caminhada para mais Fraternidade intitulada “Aqui Todos nascemos irmãos!”Domingo a Domingo vamos adornando a nossa Estrela da Fraternidade.
4- A partilha com os mais pobres pode fazer-se mediante entrega de bens alimentares à entrada da Igreja, ou através de donativo por Mbway 938 726 246 ou pelo nib do SANTANDER: PT 50 0018 0003 4585 3496 0200 5.
Ajudem-nos a continuar a ajudar a que ninguém fique de fora e para trás neste Natal.5 – A partir do dia 15 estão todos convidados a visitar os muitos Presépios em exposição na vossa paróquia de São Mamede.

III. CONFISSÕES
1. No contexto da pandemia claro que não está cancelada a possibilidade da celebração do Sacramento da Reconciliação.
2. Não haverá lugar para uma convocação da celebração comunitária da Reconciliação com Confissão e Absolvição individuais na nossa paróquia, como era habitual no Advento.
3.Mas na nossa Paróquia, o pároco está sempre disponível, de segunda a quinta entre as 17h30 e as 19h para atender em confissão.
5. Aos que não o possam fazer nestes horários, sugere-se que combinem horário conveniente na secretaria da paróquia .
6. A celebração da Reconciliação, no contexto desta pandemia, observa as regras sanitárias recomendadas: uso obrigatório da máscara, distanciamento físico e desinfeção do espaço.Que os tempos de confinamento favoreçam a vivência e o exercício espiritual deste tempo do Advento e assim nos preparem para uma celebração mais autêntica e Simples do Natal, segundo o Sonho que nos anima inspirado na encíclica “ Todos irmãos “ do Papa Francisco :
“Aqui Todos nascemos irmãos!”

Paróquia de Sao Mamede, 7 de dezembro de 2020
P . Ismaelmissa3